Aloha! Globo anuncia acordo com WSL para exibição de campeonatos de surfe em 2022
MatériaMais Notícias
da betway: Você é haole nessa praia? Então prepare-se para ficar por dentro das principais competições do surfe em 2022 no Grupo Globo. No próximo ano, SporTV, Globo, Globoplay, ge.globo e Canal OFF terão os direitos para a transmissão dos campeonatos, de acordo com o anúncio da emissora, neste domingo. A emissora acertou um acordo com a World Surf League (WSL) até o final de 2024.
RelacionadasFora de CampoRizek parabeniza Band por transmissão da F1 e ‘compara’ Verstappen ao FlamengoFora de Campo12/12/2021Fora de CampoControverso e emocionante: sites pelo mundo destacam título de Max Verstappen na Fórmula 1Fora de Campo12/12/2021Fora de Campo‘Ironia do esporte’: Reginaldo Leme compara vices de Lewis Hamilton e Felipe Massa na Fórmula 1Fora de Campo12/12/2021
da betcris: + Veja quem avança de fase na Liga dos Campeões
Além das manobras, tubos e aéreos nas baterias do esporte, o surfe, que é modalidade olímpica desde 2020, conta como Championship Tour (CT), o Challenger Series (CS), categoria de acesso; dos eventos de Big Wave (BW) e de Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias.
– Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes – como futebol, vôlei, basquete – e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos – ressalta Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.
Vale ressaltar que a etapa deSaquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais. Além disso, o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.