Após um ano parado, meia do São Paulo é relacionado; Ceni segue fora
MatériaMais Notícias
da heads bet: A longa espera do meia Daniel para retornar aos gramados está perto do fim. Depois de um ano se recuperando de lesão no joelho direito, o jogador de 21 anos de idade foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio para o duelo desta quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro, e ficará à disposição no banco de reservas.
da pinnacle: Daniel não disputa uma partida oficial desde o dia 3 de setembro de 2014, quando entrou em campo pelo Botafogo contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste jogo, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve de passar por cirurgia.
O meia ficou seis meses se recuperando da operação e, quando parecia que retornaria aos gramados, já pelo São Paulo, sofreu um novo problema. Em janeiro, quando se apresentou ao Tricolor, o departamento médico do clube detectou a necessidade de realizar uma outra cirurgia. Mais seis meses de recuperação.
Daniel surge como uma opção após Osorio perder oito jogadores na janela de transferências. O meia vem treinando bem com o grupo nas últimas semanas, será apresentado à imprensa nesta terça-feira e pode ser uma opção para a função de Ganso, que estava sem substituto desde a saída de Boschilia para o Monaco (FRA). Osorio, porém, seguirá com desfalques importantes para o duelo desta quarta.
Fora do último jogo ainda por tratar de uma contratura na coxa direita, Rogério Ceni novamente não treinou nesta terça-feira e deve seguir fora do time. O mesmo acontece com os zagueiros Luiz Eduardo, Lucão e Breno, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Luis Fabiano, machucados. Rodrigo Caio está com a Seleção Olímpica e Hudson, suspenso. Além disso, Denis e Alan Kardec ainda aprimoram a forma física após se recuperarem de cirurgia.
Como de costume, Osorio fechou a parte tática do treino desta terça e não deu pistas sobre a escalação. Ele terá o retorno do lateral Bruno, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, e possivelmente o de Centurión, fora do último jogo com dores musculares. Uma formação possível é: Renan Ribeiro, Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Wilder e Alexandre Pato. Lyanco, de 18 anos de idade, fará sua primeira partida como zagueiro no profissional. Ele já entrou duas vezes, mas como volante.