Disney não consegue compradores e Fox Sports deve se fundir com a ESPN
MatériaMais Notícias
da betsson: Desde que a Disney anunciou a compra do Grupo Fox no início de 2019, o império midiático dos Estados Unidos começou a incorporar ao seu conglomerado canais em diversos países. No Brasil, isso gerou um pequeno empecilho.
RelacionadasFora de CampoAtores de ‘Stranger Things’ posam com camisas do Botafogo nas redes sociaisFora de Campo12/01/2020Fora de CampoGrafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: ‘Todo mundo quer jogar no Flamengo’Fora de Campo12/01/2020Fora de CampoPVC, Tino Marcos, Mauro Naves, Neto… Veja o resumo da semana no Fora de CampoFora de Campo10/01/2020
da winzada777: O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) travou a fusão da ESPN, que já pertencia à Disney, com a Fox Sports pois julgou que isso se configura na categoria de monopólio, obrigando o conglomerado a vender o canal esportivo que chegou ao Brasil em 2012. O órgão exigiu a venda da Fox Sports em um prazo de seis meses, mas isto acabou não ocorrendo.
O LANCE! apurou que interessados não faltaram para adquirir o canal, mas diversos fatores atrapalharam o negócio. Alguns decidiram usar a obrigação de venda para estipular valores que não agradaram. Outros interessados queriam apenas aproveitar o equipamento e os direitos de transmissões. E, por último, alguns se desapontaram com os valores operacionais que a emissora possui e julgaram como um mau investimento.
O Cade julgou que a Disney não dificultou o processo e decidiu rever a decisão de proibição da venda, se direcionando para uma provável aprovação da fusão. Caso contrário, a decisão seria decretar o fim da emissora.
Resta apenas o órgão público bater o martelo para decretar a fusão, segundo fontes.Mas uma coisa é certa: com a aprovação da fusão, a Disney possui, em contrato, o direito de utilizar a marca “Fox Sports” por cinco anos. Mas isso não deve acontecer, e o canal deve chegar ao fim no Brasil e deve ser utilizada como ESPN.
A ESPN irá herdar todos os direitos de transmissões sob contrato com a Fox Sports, assim como todo o equipamento e a estrutura que a emissora dispõe.
Após o fim do prazo, em outubro, muitos funcionários da Fox ficaram preocupados, sendo que alguns já deixaram a empresa.O primeiro nome conhecido a acertar sua saída foi o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que sacramentou sua ida para o Sportv. Segundo a apuração do LANCE!, um dos motivos que fizeram o jornalista a seguir outro caminho na carreira foi o desejo de não retornar a sua antiga emissora por questões pessoais.
*Sob supervisão de Leonardo Martins