Prorrogação do Profut deve ser votada ainda este ano
MatériaMais Notícias
da betsul: O Congresso deve votar ainda este ano a prorrogação do prazo de adesão ao Profut, programa que oferece um parcelamento das dívidas fiscais para as entidades desportivas em até 240 meses. O prazo oficial se encerrou no último dia 30 de novembro, mas caso o novo prazo seja aprovado, os clubes terão até o dia 31 de julho de 2016 para optarem ou não em fazer parte do programa.
RelacionadasFutebol NacionalDiretor da Ferj terá o poder de cortar cota de Fla e Flu se eles jogarem LigaFutebol Nacional09/12/2015Futebol Nacional‘Substituto’ de Del Nero representa os interesses da CBF no CongressoFutebol Nacional03/12/2015Futebol NacionalApfut está incluída na reforma administrativa do governoFutebol Nacional03/12/2015
da fezbet: Há a possibilidade da prorrogação do prazo ser votada pela Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira, 16. Mesmo que isso não ocorra, a expectativa é que a proposta passe tanto pela Câmara quanto pelo Senado ainda este ano.
“Clubes e federações não tiveram como avaliar os benefícios do Profut. Então nada mais jutos que do que prorrogar o prazo”, Otávio Leite, deputado
– Essa iniciativa abre a possibilidade de mais clubes aderirem. Times de menor porte e federações não conseguiram avaliar os benefícios e nem como fazer a adesão no primeiro período, então nada mais justo do que prorrogar o prazo – afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que foi o relator da MP do Profut (MP 671) no Congresso.
A prorrogação do prazo foi inserida na MP 695/2015 cujo relatório final foi aprovado ontem pela Comissão Mista, que é presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e com o deputado Ságuas Moraes (PT-MT) como relator. A principal medida da MP, entretanto, é a autorização para instituições financeiras adquirirem participação em empresas.